domingo, 18 de outubro de 2009

Qual o significado de tecnologias contemporâneas para mim? De que maneira as utilizo em minha escola? Como as Tecnologias da Informação e Comunicação

As tecnologias contemporâneas é de grande importância para uma forma de produzir, de se comunicar e de viver na atualidade devido as facilidades que elas proporcionam.
As utilizo de forma de forma que auxilie no desenvolvimento educacional e pessoal dos meus alunos que são da educação infantil (EI), procuro mante-los informados, na medida do que é apropriado a idade deles ao que acontece no mundo e em seu cotidiano.

Trabalho músicas com eles, para isso utilizo aparelho de som, CDs e DVDs para assistir filmes, fotografo as apresentações teatrais deles, filmo os trabalhos sempre que possível e depois mostro a eles; busco na internet opções de dinâmicas utilizadas em sala de aula. Enfim, uso das tecnologias contemporâneas de acordo com as possibilidades que as crianças de 0 a 04 anos dominam.

Como educadora devo está sempre atualizado e dispor de meios que auxiliem na formação educacional dos alunos; as tecnologias da informação e comunicação são essenciais na preparação de minhas aulas.

Através dessas tecnologias busco informações, dicas e sugestões para exercer meu trabalho, tais meios suprem algumas dificuldades que nós professores temos em encontrar materiais didáticos e oportunidades de aprimorar nossos conhecimentos.
Clênia

3 comentários:

  1. Olá,

    Que todos tenham um dia iluminado..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu incentivo em divulgar os ensinamentos da arte, muitos até apreciam e gostam, mas nunca se aprofundam nesses conhecimentos...abs

    ResponderExcluir
  3. O layout do seu blog está super criativo, quero aprender me ensina? Quanto aos textos, gostei de ver a conclusão que tirou dos seus estudos até o momento.É isso aí, ler, interpretar e tirar suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir